Canal Desenvolvedor MPME

24/08/2017

Ferramenta online do BNDES amplia acesso a linhas de crédito para regularização de propriedades rurais

O Canal do Desenvolvedor MPME é uma plataforma de relacionamento criada para simplificar e agilizar o acesso aos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O mecanismo possui opções de crédito online para restauração ecológica em propriedades rurais e, permite consultar, simular e enviar propostas de financiamento para atender exigências do Código Florestal.

O apoio financeiro é estratégico para a recuperação de áreas de vegetação, prevista pelo Novo Código Florestal (Lei 12.651/2012), que passará a ser exigida a partir de janeiro de 2018, com o fim do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) em 31 dezembro deste ano.

A nova ferramenta concede o acesso ao crédito do BNDES e o envio  de propostas de investimento tanto para recuperação de áreas de preservação permanente quanto para através do site do Banco.

Os recursos do BNDES podem financiar diferentes itens relacionados a projetos de recomposição de vegetação, como atividades de reflorestamento e manutenção, implantação de viveiros, aquisição de sementes e mudas, implantação de cercas, compra de máquinas e equipamentos, construção e modernização de instalações, insumos, estudos e projetos, treinamento, assistência técnica e monitoramento.

Para saber mais sobre a atuação do BNDES em restauração ecológica, acesse: www.bndes.gov.br/restauracaoecologica e veja informações detalhadas sobre os projetos apoiados.