FNP e ONU assinam acordo de cooperação para beneficiar municípios brasileiros

10/07/2017

Aliança pretende envolver os municípios nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Niky Fabiancic, assinaram, um Memorando de Entendimento. 

O acordo de cooperação dará apoio técnico para projetos desenvolvidos pela FNP, envolvimento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e parceria para a realização do 5º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (5º EMDS).

Foto: Rodrigo Eneas / FNP
Foto: Rodrigo Eneas / FNP

Durante a reunião de prefeitos e representantes do Sistema ONU no Brasil ficou acordado, ainda, a elaboração de um selo que reconhece boas práticas municipais relacionadas aos ODS e um documento a respeito da repartição do bolo tributário, com o objetivo de ajudar os municípios a obter uma melhor distribuição dos recursos públicos.

Entre as agências e programas representados estavam: Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ONU Meio Ambiente, e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).