Jornada da Educação Alimentar e Nutricional

12/04/2017

Escolas tem até o dia 16 de maio para cadastrar ações de sucesso elaboradas em suas unidades

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vinculado ao Mnistério da Educação lançou a primeira Jornada da Educação Alimentar e Nutricional. O propósito é intensificar o debate e a prática das ações de educação alimentar no espaço escolar com um concurso para premiar as melhores ações desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantol, com o objetivo de criar uma promoção da alimentação saudável e prevenir a obesidade infantil.

A tragetória é um prática para comemorar os 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro acredita que esse é um meio para incentivar os bons feitos na alimentação das escolas e dar visibilidade às experiências de sucesso que já foram realizadas em várias regiões do país.

"São mais de 150 mil escolas espalhadas pelo Brasil e muitas delas já realizam um trabalho de excelência no que diz respeito à alimentação das crianças. É necessário que essas práticas se tornem conhecidas, que haja troca de experiência para que nossos estudantes tenham, cada vez mais, acesso a um atendimento de qualidade", afirmou Silvio.

As inscrições estão abertas no site de educação corporativa do FNDE e os diretores de escolas têm até 16/5 para cadastrar as ações executadas em suas regiões.

Fonte: FNDE.