Edital Culturas Populares

07/06/2017

inscrições já estão abertas e seguem até 28 de julho 

O Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultura, lançou  o Edital "Culturas Populares Leandro Gomes de Barros". O objetivo do projeto é premiar 500 propostas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras. Cada proposta selecionada receberá R$ 10 mil. 

Para participar,é preciso fazer  a inscrição pela internet ou por via postal. Em caso de inscrição online, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura, alicWeb, disponível na página eletrônica https://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb. As inscrições já estão abertas e vão até 28 de julho.

Entre os critérios avaliados estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades, melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais, impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.