Programa Novo Mais Educação

12/07/2017

Municípios tem até o dia 30 de jullho para cadastrar escolas contempladas

Os municípios que tiverem escolas contempladas com os recursos do Programa Novo Mais Educação (PNME) devem ficar atentos, pois, o prazo para cadastramento de mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa termina no dia 31 de julho.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou a data em razão da grande demanda de dados a serem inseridos no sistema. O acesso ao sistema deve ser feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, por meio da aba "Novo Mais Educação". De acordo com o MEC, o não preenchimento dos dados pela escola participante do programa até o prazo pode impactar no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa. 

A CNM destaca que o acesso ao sistema deve ser feito por meio do PDDE Interativo. Para entender como funciona o portal, acesse o "Manual de Perguntas e respostas sobre a execução e o monitoramento do Programa Novo Mais Educação" em: https://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=41181

Fonte: CNM com informações do Ministério da Educação.