Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade

19/06/2017

Inscrições da 7º edição  estão abertas e vão até o dia 13 de outubro

O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, e do Departamento de Desenvolvimento, Produção e Consumo Sustentáveis, realizará, em 2018, o 10º Fórum e o 7º Prêmio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). 

O Fórum pretende divulgar informações que promovam diálogo sobre temas importantes que possam inserir a sustentabilidade na administração pública. E o Prêmio "Melhores Práticas de Sustentabilidade", tem como objetivo atrair projetos que consigam dar visibilidade para as iniciativas às iniciativas de responsabilidade socioambiental no setor público.

O secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, fala da importância de boas práticas são importantes não só para a administração pública, mas para todo o país. 

"Esses exemplos estimulam outros órgãos, outras instituições, a seguirem o mesmo caminho. Eles revelam que a A3P significa redução de custos, inovação, criatividade, mas sem perder de vista a perspectiva ambiental", destacou o secretário.

O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. 

As inscrições para a 7ª edição do Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade seguem abertas até 13 de outubro. Para mais informações, acesse este link.