São Paulo terá o primeiro fundo imobiliário público do Brasil

24/08/2017

Comunicado feito pelo Governador Geraldo Alckmin prevê contratação de administrador privado para operar venda de imóveis públicos ociosos

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou, nesta quarta-feira (23), a publicação do edital do Fundo de Investimento Imobiliário (FII).  O projeto irá contratar responsáveis  para administradorar e operar a carteira de imóveis do Estado, que iniciariá as atividades com 267 unidades de um estoque de mais de cinco mil, que, serão distribuídos por todas as regiões do Estado.

Ciete Silvério/A2img
Ciete Silvério/A2img

A avaliação inicial desses imóveis chega a R$ 1 bilhão. Geraldo Alckmin destacou que a medida "vai desmobilizar e aumentar recursos para investir em infraestrutura e naquilo que interessa à população".

O edital completo será publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. O prazo para envio das propostas é de 30 dias. O pregão presencial será realizado no dia 22 de setembro de 2017, às 10 horas, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, na capital. "O objetivo é desmobilizar. O Governo tem muitas áreas, muitas vindas de leilão de tributos", disse Alckmin.

A partir desta quinta-feira (24), os interessados poderão ter acesso a mais informações sobre os imóveis no site www.imoveis.sp.gov.br/fundoImobiliario. Antes, os detalhes dos imóveis podem ser acessados on-line (capital e interior).

Fonte: Portal do Governo.